Janela Indiscreta
1954
Sinopse:
Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries, um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.
Olá! Leitores!
Bom dia!
Como estão? Espero que bem!
No post de hoje quero recomendar para vocês assistirem o filme "Janela Indiscreta", na trama acompanhamos Jeffries, um fotógrafo que ao quebrar a perna e ter de se recuperar em seu apartamento, ele passa os dias na janela do prédio onde mora observando os vizinhos, porém em um dado momento ele passa a suspeitar que seu vizinho tenha cometido um assassinato.
Obcecado ele tenta convencer a namorada que sempre e o visita e a empregada que o ajuda, e as duas acabam acreditando nele e fazendo de tudo para obter provas. Com os agravamentos das suspeitas Jeffries, pede ajuda a um colega seu que é detetive, acontece que o mesmo não leva Jeffries muito a sério. E os três passam a fazer de tudo para, prender o vizinho assassino.
Bom o filme como vocês perceberam é de 1954, eu não sabia da existência dele, achei por acaso, na programação da noite. E super recomendo, existe um filme semelhante a este, que não me lembro o nome agora, e deve ter sido inspirado em "Janela Indiscreta", mas eu gostei bastante do de 1954, porque neste a um questionamento em determinada parte do filme, sobre a privacidade, até aonde é normal e saudável "observar" a vida do outro. Sem ultrapassar nenhum limite.
Engraçado é que hoje, nós mesmo postamos as nossas vidas na internet para quiser ver, eu mesmo gravo vídeo da minha rotina, mas isto não dá o direito do outro invadir a privacidade, que eu não quero mostrar.
Nossa!!! O filme é muito bom assistam, mas vejam com um olhar mais crítico. Espero que gostem da recomendação. Abraços! E ótima segunda a todos!
2 Comentários
Oi, Rosemary! Bom dia! Parece um filme interessante. Como os tempos mudaram, né? Como você bem disse hoje em dia muitas pessoas mostram suas vidas para quem quiser ver, alguns anos atrás esse comportamento não existia. A culpa disto tudo tem nome, ela é conhecida como INTERNET. Que bom que curtiu o filme. Abraço!
ResponderExcluirOi, Luciano! O filme é mesmo muito bom assista, vale pena! Abraços!
ResponderExcluirObrigada! Volte Sempre!