Olá! Leitores!
Como estão? Espero que bem!
Mais uma semana começando, e hoje trago para vocês conhecerem 2 livros do meu carrinho de compras da Amazon.
Bom quanto aos autores não conheço nenhum, então não tenho como dizer se são bons.
O que posso dizer com certeza é que os dois livros são bem tensos e dramáticos. Mas com certeza devem ter lições valiosas. Pelo menos é o que li a respeito! Então segue abaixo a capa e a sinopses dos livros:
Herança - Miguel Bonnefoy
Sinopse:
A casa da Rua Santo Domingo, em Santiago do Chile, escondida detrás de seus três limoeiros, já abrigou várias gerações da família Lonsonier. Vindo das montanhas francesas do Jura com uma videira num dos bolsos e alguns francos no outro, o patriarca ali se instalou no final do século XIX. Ali também seu filho Lazare, de volta do inferno nas trincheiras, viverá com sua esposa, Thérèse, e construirá em seu jardim o mais bonito dos aviários andinos.
Ali também nascerão os sonhos de fuga de sua filha, Margot, uma pioneira da aviação, e ali ela se unirá a um estranho soldado do passado para dar à luz Ilario Da, o revolucionário.
Muitos anos depois, um drama sangrento atingirá os Lonsonier. Apanhados por uma tempestade, eles voarão juntos em direção ao seu destino, carregando como herança apenas a misteriosa lenda de um tio desaparecido.
Neste deslumbrante afresco que se desenrola em ambos os lados do Atlântico, Miguel Bonnefoy pinta o retrato da linhagem de uma gente desenraizada, cujos terríveis dilemas, habitados pelas feridas de uma grande história, revelam a sua profunda humanidade.
O Roubo dos Pássaros - Christy Lefteri
Sinopse:
Nisha cruzou os oceanos para dar um futuro à sua filha. Durante o dia, ela cuida da casa e da filha de Petra; à noite, ela é mãe de sua própria filhinha, através da tela do telefone.
O namorado de Nisha, Yiannis, é um caçador clandestino, que captura as minúsculas e melodiosas aves canoras que migram para a África durante o inverno. Seus sonhos de uma nova vida e de se casar com Nisha são destruídos quando ela desaparece sem qualquer aviso.
Ninguém se importa com o sumiço de uma empregada doméstica, exceto Petra e Yiannis. Quando se propuseram a procurá-la, perceberam o pouco que sabiam sobre Nisha. O que eles descobrem vai mudá-los profundamente.
Ambientada em seu Chipre natal, Christy Lefteri criou uma poderosa e redentora história de perda, do triunfo do espírito humano e do amor duradouro de uma mãe por seu filho.
Pessoal, o post de hoje fica por aqui, e desejo para vocês uma ótima semana! Abraços!
2 Comentários
Oi, Rosemary! Lendo a sinopse parecem livros interessantes, né? Espero que curta bastante. Nunca li estes livros. Abraço!
ResponderExcluirOi, Luciano! Espero que sim! Abraços!
ResponderExcluirObrigada! Volte Sempre!