A Sombra de Uma Dúvida
1943
Sinopse:
A jovem Charlie está entediada com sua vida pacata em casa, e quer que algo excitante aconteça. Quando o viajado e charmoso tio Charlie a visita e começa a agir de forma estranha, a sobrinha desconfia que ele possa ser um assassino de mulheres ricas.
Olá! Leitores!
Hoje o filme da vez é "A Sombra de Uma Dúvida" de 1943, na trama acompanhamos a vida de Charles um jovem muito suspeito, e sua sobrinha Charlie.
Tudo começa com a chegada de Charles em uma pequena cidade onde sua irmã mais velha e casada mora, com seus filhos e marido.
Assim que chega Charles é recebido com abraços, beijos, jantares e bajulações até mesmo pela vizinhança.
Mas é sua sobrinha que, mais lhe tem afeto e acha que os dois tem uma conexão e são parecidos.
Só que quando Charles esconde uma reportagem de um jornal, suspeitas começam a ser levantadas por Charlie (só esclarecendo Charles é o tio, e Charlei é a sobrinha, que recebeu este nome em homenagem ao tio, senão vocês acham que estou escrevendo errado e não é), que já passa a ver o tio com outros olhos.
Bom não vou colocar muitos detalhes, porque o filme é um suspense senão perde a graça para vocês. Então vamos falar sobre os personagens e os atores.
Eu gostei da atuação do ator que faz o Charlie, não conhecia, ele consegue passar de um gentil semblante sorridente para uma feição macabra, mas de forma muito interessante, que você não tem certeza da verdade, de quem ele realmente é, se você não tivesse visto as primeiras cenas do filme, onde sabemos o que ele realmente é.
Bom ele é charmoso, sabe se portar, gosta de viver o hoje, fala sem rodeios, o que para época era um pouco escandaloso. E claro as mulheres se encantam com este jeito.
Já Charlie, tinha uma visão de mundo totalmente floreada, no começa do filme parece aquelas moças avoada que vive numa bolha.
Tem até uma cena bem interessante onde há um confronto entre o tio e a sobrinha, onde Charles diz a ela que o mundo é lindo, mas ele também tem um lado sombrio, e as coisas não são um mar de rosas que a sobrinha pinta.
Até achei que a Charlie poderia ter amadurecido um pouco mais, depois de tudo que houve, mas acho que o foco era a personalidade de Charles, que não vou dizer qual é hahaha. Assistam!
Pessoal, é isto como falei não vou colocar muitos detalhes para não estragar as surpresas do filme, então espero que tenham gostado do post. Abraços!
2 Comentários
Oi, Rosemary! Não assisti este filme. Parece ser um filme envolvente e instigante, né? Que bom que curtiu. Muito boa sua resenha. Fiquei curioso. Abraço!
ResponderExcluirOi, Luciano! Obrigada, e assisti sim, acho que você vai gostar. Abraços!
ExcluirObrigada! Volte Sempre!