Olá! Leitores!
Bom dia!
No "Quero Ler" do mês de Agosto, compartilho com vocês minha escolha, que é o livro: "Morte, doce morte" de Craig Rice.
A obra parece ser naquele estilo Agatha Christie, (no quesito investigação de assassinatos).
Escolhi este porque gostei do último livro que li com este gênero, que foi o que postei ontem: "O Caso Das Penas Brancas", o único "problema" é que ele está com um "precinho bem alto" (é claro que para o meu bolso, talvez vocês achem o preço legal, hahah).
Bom, não conheço quase nada sobre a autora, achei este livro sem querer, pesquisado outra coisa, e confesso que estou bem curiosa, principalmente por serem Clássicos da Literatura Americana.
Então vou deixar abaixo a capa e a sinopse para vocês verem.
Morte, doce morte (Coleção Clube do Crime) - Craig Rice
Sinopse:
Entediados e sem supervisão enquanto a mãe trabalha, os filhos da escritora de romances policiais Marion Carstairs sempre dão um jeito de se divertirem.
Então, quando as crianças ouvem tiros na casa ao lado, aproveitam a chance de iniciar a própria investigação amadora, afinal, eles sabem exatamente o que policiais fazem em cenas de crime, já que leram sobre elas nos romances da mãe e, se resolverem o quebra-cabeça, Marion vai ficar famosa e seus livros vão vender mais ainda.
Porém, este caso não é uma brincadeira; o assassinato é real, e as crianças terão que pedir a ajuda da mãe para resolver este emblemático crime… Ou será que isso é apenas parte do plano para que ela se apaixone pelo detetive encarregado do caso?
A obra que deu origem ao filme Lar , Doce Tortura de 1946, Morte, doce morte é o romance que levou Craig Rice à elite literária. O livro, uma história cômica de crime que satiriza as convenções do gênero, encontra “a Dorothy Parker da ficção policial” da forma mais divertida que se pode imaginar.
E aí? Gostaram da escolha? Já leram este livro? Comenta aqui abaixo!
Ótima, sexta-feira para vocês! E até o próximo post!
2 Comentários
Oi, Rosemary! Eu li este livro aí e surpreendeu-me positivamente. Não esperava que fosse me agradar tanto. Se você curte essa pegada investigativa certamente irá gostar do livro. Abraço!
ResponderExcluirOi, Luciano! Legal, parece ser um livro interessante, vou ver se consigo começar a lê-lo ainda este mês. Abraços!
ExcluirObrigada! Volte Sempre!