Resenha: Último Natal Em Paris"

 

Último Natal Em Paris - Hazel Gaynor e Heather Webb





Sinopse:

Agosto de 1914. A Inglaterra está em guerra. Quando Evie Elliott vê seu irmão, Will, e seu melhor amigo, Thomas Harding, partirem para o front, ela acredita como todo mundo que tudo estará acabado até o Natal, quando o trio planeja comemorar o feriado entre os românticos cafés de Paris. 








Olá! Leitores!

Como estão? Espero que bem!

Em "Último Natal Paris" conta a história de quatro amigos Evie, Will (que são irmãos) e Alice e Thomas. Ambientado na Primeira Guerra Mundial. O Romance é escrito todo de forma epistolar, e é através das cartas trocadas entre os personagens, que vamos conhecendo a vida dos quatros jovens durante a Grande Guerra.

Quando a grande Guerra acontece, muitos jovens inocentes se alistam imaginando que, em pouco tempo estará em casa e que a Guerra nem deve acontecer. Mas como sabemos aconteceu não só uma, mas duas.

E é o que acontece com Will e Thomas que se alistam, para Guerra contando estar de volta com a família para o próximo Natal. Isto é claro não acontece e os dois jovens se dão conta da realidade cruel, que os aguardavam.

A história começa com a troca de correspondências entre Evie e Thomas. Mas também de Evie para seu irmão e para Alice, sua melhor amiga. E assim vamos descobrindo o que se passa nas trincheiras. No entanto a medida que as cartas vão chegando Evie se da conta da situação terrível, que é a Guerra, e percebe que os jornais não estão dizendo a verdade. E então ela coloca na cabeça que também precisa fazer a sua parte na Guerra para ajudar seu país e o mundo.







Outro fato é que Evie, também descobre durante as trocas de cartas que está apaixonada por Thomas. E aí os dois vão colocando nas entre linhas seus sentimentos. Bom é claro que como sempre, a história tem muitos outros detalhes, mas não vou colocar aqui, porque senão perde a graça de quem um dia irá ler. 

O que posso dizer é que o livro tem uma leitura leve apesar do tema, as duas escritoras, pra mim foram muito felizes na escrita do livro, um fato curioso, é que uma mora na Inglaterra e outra nos Estados Unidos, e então elas iam se correspondo as vezes por cartas, e uma lia o texto e mandava a resposta pra outra, legal né.





Então leitores, eu super recomendo este livro, vale muito a pena, sei que muitos leitores não gostam de livros epistolares, mas fica aí a dica. Abraços! E até o próximo post!





Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Muito interessante essa curiosidade de as escritoras morarem em países diferentes. Não sabia deste fato. Que bom que curtiu a leitura do livro. A capa deste livro é belíssima. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Também achei bem legal, o modo como as escritoras, fizeram para escrever o livro. Nossa!!! Está capa está perfeita! Abraços!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!