Filme: Sindicato de Ladrões

Olá! Leitores!

Como a está semana de vocês? Espero que tudo esteja a correr bem!

No post de hoje trago para vocês uma indicação de Filme, como podem perceber o longa-metragem é de 1954 e em preto e branco. 

Estrelado pelo galã da época Marlon Brando; Sindicato de Ladrões aborda o monopólio comercial em uma cidade portuária, onde um mafioso detém o poder de ordenar quem pode trabalhar e quem não pode. 

Terry Malloy interpretado por Marlon Brando, é dos homens que trabalha para o mafioso, mas tudo muda quando assassinatos começam a ocorrer, e ele percebe que pode ser o próximo e se dá conta da cilada na qual começa a se afundar.  

O filme tem de tudo um pouco, em uma época onde cada centavo ganhado, era como mais um dia para sobreviverr as pessoas pouco davam importância ao certo e errado. E isto acontece a princípio com Terry que pouco liga para a moral e ética, e o que ele quer é sobreviver. No entanto depois que ele tem certeza que o mafioso para o qual trabalha mandou assassinar um homem e ele conhece a irmã do mesmo, Edie as coisas mudam. 

Edie, trás a decência e fortaleza que Terry havia perdido. O filme tem discursos fortes que servem para os dias de hoje, (destaque aqui para a cena em que o Padre que por sinal tem papel fundamental na história, discursa sobre o corpo de um homem assassinado).

Filme top, vale a pena assistir. E por último não poderia deixar de destacar também a atuação de Marlon Brando fazendo jus a sua fama. Muito bom, recomendo.


 Sindicato de Ladrões

1954





Sinopse;

Terry Malloy sonha com as glórias do boxe, mas foi convencido pelo corrupto mafioso Johnny Friendly, para quem trabalha, a perder uma luta. Quando Terry presencia um assassinato cometido pelos capangas do chefe, ele se sente responsável pelo crime.






Postar um comentário

0 Comentários