Quero Ler!

Olá! Leitores!

No "Quero Ler" deste mês a obra escolhida é: O Barman do Ritz de Paris de Philipe Collin. 

Não conheço nenhum Livro deste Escritor, por isto se assim como eu também não conhece, teremos de nós arriscar. 

Bom eu deixei ele no meu carrinho de compras, mas ainda não sei se vou adquiri-lo neste momento. Só sei que gostei demais do assunto e principalmente da capa. 

Sério!!! Que capa perfeita! Vintage, preto e branco! Amei! Então vou deixar abaixo a capa e sinopse para vocês.



O barman do Ritz de Paris - Philippe Collin







Sinopse:

Quando o Ritz se torna o local favorito dos nazistas, um barman judeu não tem escolha senão continuar trabalhando. O que ninguém sabe é que, além de fazer coquetéis, ele também ajuda famílias judias a fugir. Baseado em uma história real e best-seller na França, O barman do Ritz de Paris, de Philippe Collin, é o grande romance sobre a Ocupação alemã.

Paris, 1940. Apesar da Ocupação nazista, o ilustre hotel Ritz consegue permanecer aberto. O bar do hotel logo passa a ser frequentado pela alta patente militar alemã, que busca experimentar ali o famoso refinamento francês. Frank Meier, o barman mais célebre do Ritz, precisa então se adaptar à nova clientela e manter em segredo algo que ninguém jamais pode descobrir: ele é judeu.

Frank se sente mais sufocado a cada palavra e sorriso que oferece. Ainda assim, o barman de origem austríaca, que lutou pela França na Primeira Guerra, se recusa a fugir. Frank ouve e age discretamente, fornecendo documentos falsos a outros judeus e contribuindo ― inclusive de forma involuntária ― para atividades conspiratórias. Afinal, quem desconfiaria de um barman?

Traições, mentiras e incertezas tornam a posição de Frank mais arriscada, mas ele está sempre um passo à frente do destino.



E aí? Gostaram? Já Leram? 

Comenta aqui abaixo! Abraços!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Jamais tive a oportunidade de ler nenhuma obra deste escritor. No entanto, este livro aparenta ser excelente. Espero sinceramente que, em algum momento, você possa lê-lo — e que a leitura lhe seja agradável. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Espero realmente que seja um bom livro! Abraços!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!