Olá! Leitores!
Como está a leitura de vocês? Tem lido bastante? E como foi o primeiro semestre de Leituras?
Por aqui o primeiro semestre foi um pouco lento.
Devido a correria do dia a dia minhas leituras foram poucas, não que devemos ficar igual loucos contando quantidade de livros, mas no meu caso estou baseando em relação ao ano passado, mas o importante é que estamos lendo e navegando por histórias incríveis. Como sempre digo qualidade acima da quantidade.
Bom, minha leitura da vez é Villette de Charlotte Brontë. O danadinho é um calhamaço, mas tem uma leitura fluída o que me surpreendeu.
No entanto, já vou adiantando alguns detalhes em relação a edição que comprei. Fiquem atentos caso queriam adquirir a mesma, lembrando que eu comprei ele na promoção da Amazon. Acontece que a edição está bonita, folha amarela e letra confortável, mas em relação a tradução, tem alguns trechinhos que estão em francês e não tem tradução no rodapé, a tradução está no final do livro o que torna cansativo ler e ter de ir lá no final para saber a tradução.
Algumas palavra em francês é bem familiar e a gente até conhece. Não entendi porque deixaram a tradução no final do livro, talvez para ficar mais limpo e menos poluído a folha, outro detalhe é que, a Charlotte Brontë exigiu que as frases em francês fossem mantidas e não traduzidas e a maiorias das páginas tem falas em francês, talvez por esta exigência a editora optou por manter o gosto da escritora então é justo.
Enfim, estou gostando da leitura, vi algumas críticas e também elogios, as pessoas acabam comparando-o com Jane Eyre, mas ainda não entendi porque, talvez mais para frente eu perceba, na verdade o meu favorito das irmãs Brontë ainda é Jane Eyre, mas vamos ver se vai permanecer como meu favorito até o final de Villette. Beijos!
2 Comentários
Oi, Rosemary! Como tem passado?
ResponderExcluirA capa desta obra é, sem dúvida, de uma beleza inegável, não é verdade? Espero que a experiência da leitura lhe seja profundamente gratificante até suas últimas páginas. Neste momento, não estou imerso em nenhuma leitura, pois concentro minhas energias na elaboração das minhas próprias criações literárias. A composição de dois livros demanda uma dedicação extra e exclusiva a cada um deles. Tive a oportunidade de assistir ao vídeo mais recente em seu canal no YouTube e fiquei verdadeiramente deslumbrado com o seu apartamento; a decoração é de uma beleza minimalista aconchegante. Abraço
Oi, Luciano! Estou bem! E você? Realmente a capa deste livro é muito bonita, e sim estou gostando da leitura. As vezes é difícil conciliar nossa escritas com as leituras, eu voltei aos poucos a escrever, mas ainda não estou naquele "gás". No seu caso parece que você já está bem imerso, e isto é muito bom. Fico feliz que tenha gostado da decoração do apartamento, acredito sempre que o "menos é mais" gosto de algo simples, mas aconchegante. Abraços!
ExcluirObrigada! Volte Sempre!