Resenha: Prisioneira Da Inquisição


Prisioneira Da Inquisição - Theresa Breslin



Sinopse: Uma emocionante aventura ambientada na época da inquisição! Zarita é filha do magistrado de uma cidade espanhola e Saulo, filho de um pedinte. Seus destinos se cruzam de maneira irreversível no dia em que a mãe de Zarita morre ao dar à luz ao seu irmão e o pai de Saulo é morto injustamente pelo mau julgamento do magistrado. Saulo, jurando vingança, torna-se um trabalhador do mar, enquanto Zarita deve lidar com a nova esposa do pai - que fará de tudo para ser a mulher mais poderosa do povoado. Enquanto suas vidas sofrem severas mudanças, seus conflitos são agravados pela presença da Santa Inquisição, que ameaça jogar uma cortina de tortura e brutalidade sobre toda a Espanha. Uma trama repleta de intrigas e traição em meio à corte da rainha Isabel e do rei Fernando, e à ascensão de um marinheiro que mudaria a história do mundo: Cristóvão Colombo.




O livro “Prisioneira da Inquisição” se passa lá anos de 1490 (Espanha) e conta a vida dos jovens Zarita e Saulo. Seus caminhos se cruzam em um fatídico dia quando sem pensar muito em seus atos Zarita acusa o pai de Saulo de tentar fazê-la mal e o homem acaba sendo preso e enforcado e Saulo que assiste a tudo jura vingança. Zarita vem de uma família de posses e seu pai era o Tenente da Cidade. Já Saulo é um jovem pobre que luta para conseguir dinheiro para sua família sobreviver.

No entanto até que possa se vingar Saulo passa por muitas coisas: é mantido como escravo em um navio, passa fome, frio, sede e etc. Já Zarita amadurece reconhece seus erros e acaba se tornando uma pessoa melhor. Porém neste meio tempo a Igreja vivia a era da Inquisição e qualquer um que fosse suspeito de heresia ou tivesse qualquer ligação com o povo judeu era motivo pra ser açoitado ou queimado vivo na fogueira. 

Os anos passam e Saulo consegue sua liberdade e se torno amigo de Cristóvão Colombo isto mesmo o próprio, o navegador e explorador que cruzou os mares rumo as Américas.  E através desta amizade Saulo consegue se infiltrar na corte em busca de sua vingança, no entanto sem saber ele acaba se apaixonando por Zarita, a moça a qual ele está em busca pra completar sua vingança e quando ele descobre o golpe que o destino lhe deu ele continua com desejo de vingança, mas vários segredos do passado veem tona e ele descobre que nem tudo é o que parece e ainda tem de enfrentar o pior pesadelo de qualquer um naquela época a Inquisição da Igreja.

O livro tem uma linguagem leve, rápida e eu li ele rapidinho minha única ressalva é que a autora poderia ter aprofundado um pouco mais na questão da Inquisição e ter dando um final mais interessante ao casal. No mais super recomendo. Boa Leitura!


Postar um comentário

0 Comentários