Resenha: À Margem Do Lago


À Margem Do Lago - Sarah Gruen




Sinopse: Após uma festa de ano-novo da alta sociedade na Filadélfia em 1944, Madeline Hyde e seu marido Ellis são expulsos de casa pelo pai dele, um rico ex-Coronel das forças armadas, já bastante envergonhado pela incapacidade do filho em ir para a guerra. Com a ajuda do melhor amigo, Hank, Ellis chega à conclusão que a única maneira de reconquistar os favores do pai é ser bem-sucedido em algo que o Coronel falhou no passado: caçar o famoso monstro do Lago Ness. Maddie, relutantemente, cruza o oceano Atlântico com eles, deixando para trás seu aconchegante e protegido mundo. O trio chega a um vilarejo distante nas Terras Altas da Escócia, onde são desprezados pelos moradores locais. Maddie fica sozinha numa isolada hospedaria, onde a comida é racionada, o combustível é escasso e o carteiro bater na porta pode significar notícias trágicas. Apesar disso, ela começa a se apaixonar pela beleza deslumbrante e a magia sutil do interior escocês, e a amizade com duas jovens mulheres abre seus olhos para um mundo maior do que ela imaginava existir. Maddie começa a perceber que nada é o que parece: os valores que ela mais prezava se mostram insustentáveis, e monstros surgem onde menos se espera.






Olá, leitores!

A trama do livro “À Margem Do Lago" gira em torna de Maddie e Ellis que são casados e de Hank amigo de Ellis. Depois de uma discussão com pai Ellis parte para a Escócia em busca do Monstro do Lago Ness para provar seu valor ao pai, porém eles embarcam em um pior momento para mundo a Segunda Guerra Mundial, e assim que chegam ao local desejado sentem os reflexos da guerra, pois aonde vão se hospedar não há energia elétrica a comida é escassa e as pessoas são temerosas a qualquer desconhecido que aparece. 

Enfim vai ser durante esta hospedagem que Maddie vai descobri a si mesmo e conhecer quem é seu verdadeiro marido e o amigo dele. No começo eu não estava botando muita fé neste livro porque eu achei que o livro ia girar em torno do Monstro do Lago Ness, a trama até conta um pouco a história do monstro, e as superstições, mas o foco do livro é como nós nos enganos ao julgar as pessoas pela aparência. 

Às vezes acreditamos conhecer a fundo alguém, mas na verdade não conhecemos é nada sobre a mesma. Claro que muitas vezes descobrimos um lado generoso e humano em pessoas que nem imaginávamos, mas também descobrimos um lado obscuro em alguém a quem jamais duvidaríamos. E é isto que a personagem Maddie vai experimentar. Quando comecei a ler o livro só consegui terminá-lo na terceira tentativa isto porque os personagens não estavam me convencendo, mas o livro é muito bom apesar de não ter uma história grandiosa a mensagem do livro se faz captar. Então recomendo. Boa leitura!


Postar um comentário

0 Comentários