Resenha: Acontece A Cada Primavera


Acontece A Cada Primavera - Chapman, Gary - Catherine Palmer



Sinopse: Steve não a procura mais, não presta atenção ao que ela diz. Brenda já não anseia por sua volta ao fim do dia. Um romance sem futuro. Um casamento chegando ao fim. O longo e tenebroso inverno das relações parece inevitável. Em meio a uma forte tempestade, surge Cody, um andarilho desconhecido. Ele parece destinado a trazer problemas a um casamento já conturbado. Poderia um homem jovem, desgrenhado, de jeans e camiseta ser a solução para um relacionamento enfadonho? Seria a primavera de emoções voltando à vida de Brenda? O estranho era o motivo que faltava para a vizinhança se alvoroçar. Também o estopim para implodir uma série de crises em casamentos aparentemente perfeitos. Haverá salvação para os moradores de Deepwater Cove? Catherine Palmer, uma das mais brilhantes romancistas cristãs, e Dr. Gary Chapman, aclamado conselheiro conjugal, se unem nesta obra - que tem conquistado leitores e transformado casamentos por todo o mundo - para trazer esperança e consolo a relacionamentos que se encontram no inverno da existência. Usando as premissas de As quatro estações do casamento, Acontece a cada primavera é uma história para casais de todas as idades e estações. Acontece a cada primavera mostra como casais podem redescobrir o amor e a graça de Deus em seus casamentos.





“Acontece A Cada Primavera” é o primeiro livro de uma série de quatro livros. Neste conhecemos o casal Brenda e Steve que passam por uma crise no casamento. Brenda se sente só e sem rumo depois que seus três filhos saem de casa para a universidade, sem a rotina do dia a dia dos filhos ela não sabe o que fazer e começa a perceber que seu marido está cada vez mais ausente e só pensa em trabalho e dinheiro. Assim Brenda começa a entrar em depressão e a desprezar o marido. Já Steve percebe o quanto Brenda está diferente, e a culpa pelo casamento está indo por água abaixo.

Apesar do casal Brenda e Steve ser o tema central, a trama tem vários personagens secundários e estes terão suas histórias contadas nos próximos livros. E passamos a conhecê-los no Salão de Beleza da Patsy e é neste salão que se formará o Clube das Senhoras do Chá (perdão gente acho que o nome é mais ou menos isto) composto por Brenda, Esther, Kim, Ashley e Patsy onde as amigas se ajudarão mutuamente. Voltando ao tema do livro “o casamento” neste primeiro livro o sentimento que o envolve é o perdão, falar de crise em casamento sempre vai envolver o perdão, é claro que tem os momentos de renuncia, de superação, mas o perdão ele é crucial pra vencer a crise. E é esta a mensagem que a autora manda.

Bom a Catherine Palmer pelo pouco que eu li ela é uma autora de livros Cristãos e através do livro do Dr. Gary Chapman (conselheiro conjugal) ela criou está série: “Acontece A Cada Primavera”, “Brisa De Verão”, “Do Inverno A Primavera” e “Incertezas Do Outono”. Enfim o livro tem uma história boa os personagens são cativantes e a narrativa da autora te prende, mas pra mim teve um ponto negativo, e foi à questão da parte Cristã do livro, eu não consegui sentir a fé dos personagens eles são sim tementes a Deus, mas faltou alguma coisa, não sei explicar direito. 

O livro até tem algumas passagens da Bíblia e certos argumentos bons, no entanto parece que a autora colocou lá por colocar. Veja bem, um livro pra ser Cristão não precisa que o autor coloque um monte de trechos Bíblicos, mas o leitor tem sentir alguma coisa (do mesmo modo quando você lê um suspense e fica tenso com a história). Vou citar um exemplo a escritora Amy Harmon eu não sei qual a religião dela, mas nos livros dela, ela fala de Deus de uma maneira tão elegante, que a e mensagem é captada na hora, ela tem vários livros bons, mas leia este aqui dela: "Correndo Descalça" (clique no título para ver a resenha) e vocês vão entender o que quero dizer. Enfim apesar deste ponto negativo eu vou ler os outros livros da série. Boa Leitura!


Os Livros Da Série:















Postar um comentário

0 Comentários