Resenha: Quando Você Voltar



Quando Você Voltar – Kristin Hannah



Sinopse: Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra. Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever. No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento. Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família.








Olá! Leitores!

Em “Quando Você voltar” Kristin Hannah conta a história de Jolene que é militar, casada e tem duas filhas, ela é a mulher que cuida do lar, faz de tudo pra manter a família unida e sempre tem uma palavra certa para salvar a família de qualquer problema, mas tudo muda quando seu marido diz que não a ama mais. Angustiada e sem entender onde errou Jolene ainda tem de lidar com mais uma prova; ela é convocada para a Guerra no Iraque (meados de 2003). E assim que dá a notícia para as filhas e o marido ela é surpreendida com a rejeição deles, que não aceitam que ela abandone o lar e parta para Guerra. Porém Jolene não é o tipo de mulher que se deixa manipular e claro ela parte para Guerra. E lá se comunicando com a família em breves ligações e e-mails tanto Jolene quanto o marido e as filhas vão tentando disfarçar a magoa que sentem. O tempo passa e Jolene volta pra casa, porém nem Jolene é mais a mesma e nem sua família também. E é neste momento que todos eles vão aprender que como uma família unida pode superar tudo.

Bom a trama fala sobre os traumas da Guerra, sobre a família, casamento, superação, perdão e etc. Quem já leu algum livro de Hannah sabe que ela é mestre nesta categoria de drama, ela sabe conduzir este tipo de história. Eu gostei muito do casal mesmo tendo uma relação desgastada, mas a personagem que mais me encantou foi a filha pequena deles de quatro anos a Lulu as cenas dela são hilárias.  Então super recomendo. Boa Leitura!

Postar um comentário

0 Comentários