Resenha: Depois Daquela Montanha


Depois Daquela Montanha - Charles Martin




Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.





“Talvez cada um de nós tenha sido uma totalidade íntegra, um dia. Uma imagem nítida. Uma peça inteiriça. E então aconteceu algo que nos rachou e nos despedaçou. Deixou-nos desarticulados, dilacerados, em estilhaços. Alguns de nós se quebram em cem pedaços... Há quem descubra que lhe faltam pedaços. Outros, que têm cacos além da conta. Seja como for, ficamos só pensando. É impossível. E então aparece alguém que remenda uma borda esfarrapada ou devolve um pedaço perdido. O processo é maçante, doloroso e sem atalhos... Então, como se faz para viver? ...  Ponha um pé adiante do outro...”


“Depois Daquela Montanha” conta a história de Ashley e Ben que se conhecem no aeroporto que devido a uma tempestade de neve tem seus voos cancelados, no entanto Ben consegue contratar um piloto de avião particular, e oferece a Ashley um lugar no avião. Ashley que está praticamente subindo ao altar aceita a oferta para chegar o quanto antes em casa para os preparativos do casamento, porém o que parecia ser a solução perfeita torna-se um pesadelo quando o avião deles cai em uma floresta coberta pela neve. Depois de se darem conta da real situação que se encontram os dois começam a pensar em como vão sair dali já que ninguém sabe que os dois haviam fretado um voo.

Ashley e Ben nada sabem da vida um do outro eles se conheceram no aeroporto e as únicas informações que sabiam era que Ben era médico e Ashley jornalista. A partir do acidente a trama se desenvolve com eles tentando sobreviver. Ashley tem uma perna quebrada e Ben algumas fraturas nas costelas, além disto, também terão que lidar com a falta de comida e fogo. Sem contar o medo dos animais ferozes que rondam este tipo de floresta.

Todo narrado na visão do Ben aos poucos vamos conhecendo o médico e seu passado doloroso, através de um gravador que ele não deixa de lado nunca, uma espécie de diário, infelizmente da Ashley a trama não explora muito o passado dela não, só o básico (jornalista prestes a se casar). E assim à medida que as situações mais extremas vão acontecendo os dois vão se conhecendo e criando um laço bem forte de dependência. Mas nem pensem que acontece alguma coisa entre eles ali na floresta, além de Ashley estar noiva o Ben é aquele tipo cara respeitador, “bom moço mesmo”. Algo que eu achei bacana o autor respeitar, então só depois da “poeira baixada”  é que os dois partem para algo além da amizade que surgiu.

Recentemente foi lançado a adaptação do livro para o cinema, confesso que assistir o filme primeiro depois li o livro, mas o bom é que o filme não foi totalmente fiel ao livro então se você fez como eu e viu o filme primeiro e não leu o livro pode ler o livro garanto que você não vai se arrepender. Eu não gosto de comparar filme x livro, dificilmente um filme supera o livro, mesmo porque é difícil colocar as riquezas de detalhes de um livro em uma hora e meia de filme. Enfim o livro é muito bom não conhecia nada sobre este autor, e confesso que estava com este livro pra ler tem um tempão, mas não tinha achado a história muito interessante, e só depois que vi o filme é que animei a lê-lo.  Então super recomendo. Boa Leitura!



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu gostei tanto desse livro!
    Foi o meu primeiro contato com o autor e lembro que terminei a história chorando rs.
    Já no filme, apesar de ter amado o elenco, não consegui sentir quimica entre os personagens e não curti tanto a adaptação =/

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Clayci também não conhecia este autor, e gostei bastante da narrativa dele,quanto ao filme achei que faltou alguma coisa mesmo... Talvez porque como disse acima ele não foi tão fiel ao livro. Abraços!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!