Resenha do Filme: Em Defesa Cristo


Em Defesa De Cristo



Sinopse: Lee Strobel é um jornalista durão que está exatamente onde queria na sua carreira: no topo. Após ganhar um prêmio por um relatório investigativo, ele foi promovido no Chicago Tribune. Em casa, a situação é diferente. Leslie, sua esposa, começou a ter fé em Cristo, indo contra suas crenças, já que é um ateu declarado. Para salvar seu casamento, Lee utiliza sua experiência jornalística e legal para iniciar uma busca a fim de contestar as reivindicações do Cristianismo. Perseguindo a maior história da sua carreira, ele se defronta com resultados inesperados que podem mudar o que ele acreditar ser a verdade.






O filme que é baseado em fatos reais conta a história do jornalista Lee Strobel um jovem ateu que vê sua vida mudar quando sua esposa passa a se tornar cristã. Como a esposa dele passa a ver a vida com outros olhos, não demora muito para as atitudes dela também mudarem, o que faz com que ela rejeite certas coisas do mundo. Então por ter um faro jornalístico Strobel tenta provar que Jesus Cristo não morreu na cruz, e começa a investigar a teoria do desmaio, ou seja, que Jesus desmaiou e não ressuscitou e alguém retirou seu corpo da cruz e meio que “forjou a ressureição”. Bom o filme não é espetacular, mas nas cenas importantes achei que o recado foi “dado”, e vale a pena assistir.

Na realidade este filme é uma biografia digamos assim do livro que Strobel escreveu “O Caso De Cristo” (1998). Hoje Lee Strobel é escritor e pastor. E um fato interessante é que seus filhos também são escritores de obras voltados para o mundo cristão.

Livro: Em Defesa De Cristo





Postar um comentário

0 Comentários