Resenha: A Livraria do Senhor Livingstone


A Livraria do Senhor Livingstone – Mónica Gutiérrez



Sinopse: Agnes Marti é uma arqueóloga desempregada que se mudou para Londres em busca de uma oportunidade de emprego. Uma noite, desanimada e triste com o seu pouco sucesso profissional, tropeça no coração do bairro de Temple e com maçanetaem forma de uma caneta, o som dos sinos fúnebres e a bonita fachada azul de Moonlight Books. A livraria, do senhor Edward Livingstone, deve seu nome a um espetacular teto de vidro que permite contemplar a lua e as estrelas em noites claras. Intrigada pela personalidade e senso de humor do Senhor Livingstone, Agnes decide aceitar a oferta para se tornar assistente do livreiro enquanto continua sua busca de emprego. Chá da tarde no canto dos românticos, as visitas de Magoo, conversas com a bela editora de Edward, jantares à lareira de Darkness and Shadow e uma boa leitura convencerão Agnes de que a felicidade está nos pequenos detalhes do dia-a-dia. Mas, embora o Moonlight Books possa parecer um oásis de paz na agitada Londres, os estranhos sinos em sua porta darão lugar aos eventos mais inesperados: uma noite tempestuosa, o inspetor John Lockwood ...





Olá! Leitores!

Como diz o ditado: “Depois da tempestade sempre vem a bonança”, isto porque como disse no último post eu estava com uma ressaca literária daquelas, nenhuma leitura me prendia, até que navegando no instagram me deparei com este livro “A Livraria do Senhor Livingstone” na verdade apesar da capa ser bonitinha foi o nome que me chamou atenção. E acertei na “mosca” quando resolvi lê-lo. Gente que livro maravilhoso! Vocês já devem imaginar porque né? Uma história que se passa dentro de uma livraria, tem como não encantar um leitor? Mas vamos lá! A trama do livro “A Livraria do Senhor Livingstone” se passa na livraria Moonlight Books que fica localizada em bairro muito charmoso de Londres, e certo dia Agnes Marti uma jovem arqueóloga tropeça sem querer nesta livraria e por ser uma jovem peculiar Edward Livingstone o dono da livraria lhe faz uma proposta de emprego, frustrada com sua situação profissional ela resolve aceitar. O que ela não esperava era se apaixonar pela livraria e por seus frequentadores.

Com uma narrativa que te prende do começo ao fim vamos conhecendo os personagens que por sinal foram muito bem construídos. A primeira delas é Agnes uma arqueóloga, que encontra dificuldades em arrumar um emprego em sua profissão por isto vive um dilema, porque ela é de Barcelona e mudou de país justamente para conseguir se firmar na carreira, mas nem pense que a personagem é dramática ou exagerada nos choros, ela é uma jovem que tinha uma ideal de vida planejado, mas percebe que a felicidade não se resume a um a coisa só. Já o senhor Livingstone é um sujeito quarentão que finge ser mal humorado e não gostar das pessoas, mas tem um coração enorme. Conhecemos também Oliver um garoto de oito anos que tem dificuldade em fazer amigos, mas que acaba dando conselhos valiosos aos adultos, temos também a editora Sioban o par romântico do Senhor Livingstone e alguns outros personagens interessantíssimos.

Bom é claro que como todo bom livro, temos que ter um romance, um suspense etc. E este não fugiu a regra o romance aqui fica entre os galanteios do senhor Livingstone para convencer Sioban a se casar com ele. E Agnes e John Lockwood um agente que investiga o desparecimento de um livro valiosíssimo em forma de diário que desapareceu da livraria.

Pessoal à história é ótima e engraçadíssima, quando a gente lê a sinopse ou ver a capa não damos muita coisa pelo livro, mas garanto vale muito a pena lê-lo. Mas apesar do cenário encantador da livraria; que tem até uma claraboia onde se pode ver céu e as estrelas, das descrições maravilhosas das ruas de Londres, o livro nos mostra mesmo é que devemos apreciar os pequenos momentos da vida. Uma leitura, uma conversa com um amigo, um chá da tarde... Coisas pequenas que passam despercebidas por nós. E que poucos dão valor.  Então super recomendo. Boa Leitura!



Postar um comentário

0 Comentários