Sinopse: Tudo aconteceu tão rápido. Ela não teria sido capaz de impedir. Ou teria? Quando Jacob morre atropelado em uma rua de Bristol, Inglaterra, depois de ter soltado a mão da mãe em um dia chuvoso, o motorista do carro que o atinge acelera e foge. Desvendar sua morte vira um caso para o detetive Ray Stevens e seus colegas, Kate e Stumpy. Determinado a encontrar o assassino, Ray se vê consumido a ponto de colocar tanto a vida profissional quanto a pessoal em jogo. Jenna, assombrada pela morte do menino, abandona tudo e se muda para uma pequena cidade costeira do País de Gales. Ela passa os dias em seu chalé tentando esquecer as lembranças do terrível acidente e aos poucos começa a ter algo parecido com uma vida normal e vislumbrar a felicidade em seu futuro. Mas o passado vai alcançá-la, e as consequências serão devastadoras.
"Deixei Você Ir" é um suspense que conta a história da jovem Jenna que se vê envolvida em uma tragédia, e resolve viajar sem rumo e acaba parando em uma cidadezinha e alugando um chalé perto do mar, ali ela tenta se esconder do mundo exterior se isolando em seu chalé, porém sua tentativa se torna inútil quando ela faz amizade com uma comerciante local e um veterinário. Enquanto isto somos apresentados aos dois detetives Kate e Stumpy que investigam o acidente que envolveu Jenna. O acidente que dá início a trama é o atropelamento da criança Jacob do qual o motorista foge sem prestar socorro.
A trama segue os três personagens Jenna, Kate e Stumpy cada qual com sua história. Jenna de cara já gostei dela apesar do drama que a envolve, digo isto porque no princípio a história dela já começa com o acidente e sua tragédia e só depois conhecemos a Jenna antes do acidente, é difícil falar muito dela, porque senão estraga o livro, e suas expectativas, e também porque não quero sem querer dá spoiler, já que durante o livro eu desconfiei de algumas coisas, já Kate conhecemos pouco é uma jovem detetive que tenta dar o máximo de si nas investigações já Stumpy é casado e vive um momento difícil em seu casamento e seu relacionamento com os filhos. Gostei dele também, é um personagem que merecia sua história contatada em um livro.
Apesar do suspense e do clima pesado, a autora conseguiu inserir um romance na história. E foi bem interessante porque trouxe uma leveza para a história.
O livro é muito bom, te prende do início ao fim, tem muitas reviravoltas, todos os personagens tem o tom certo na história, e acho que é isto que faz a trama ser tão interessante. Super recomendo já tenho um outro livro da autora para ler, espero que seja tão bom quanto este. Boa leitura!
0 Comentários
Obrigada! Volte Sempre!