Resenha: No Limite do Verão

At the Edge of Summer/No Limite do Verão - Jessica Brockmole





Sinopse: Luc Crépet está acostumado a que sua mãe leve criaturas feridas para seu idílico castelo no interior da França, onde a cura vem naturalmente em meio às exuberantes flores silvestres e paredes de pedra em ruínas. No entanto, o mais novo projeto de sua mãe é o mais surpreendente: uma garota escocesa de quinze anos de luto pelo destino de seus pais. Uma criança curiosa com alma artística, Claire Ross encontra consolo em sua conexão com Luc, e ela, por sua vez, o inspira de maneiras que ele nunca pensou ser possível. Então, tão repentinamente quanto Claire chega, ela se vai, levada por seu avô para os confins do globo. Devastado por sua partida, Luc começa a escrever cartas para Claire – e, mesmo quando ela se muda de Portugal para a África e além, a memória do verão que eles compartilharam a mantém com os pés no chão. Anos depois, na esteira da Primeira Guerra Mundial, Claire, agora uma artista, retorna à França para ajudar a criar próteses faciais para soldados feridos. Um dos veteranos cautelosos que vem ao estúdio parece familiar e, quando sua máscara toma forma sob seus dedos, ela reconhece Luc. Mas esse soldado, amargurado pela batalha e pela traição, ainda é o mesmo menino que uma vez escreveu suas cartas melancólicas de Paris? Após a guerra e tantos anos separados, Claire e Luc podem recapturar como se sentiram à beira daquele verão distante?


"Quando você não queria que eu te desenhasse antes... Sim? Ele perguntou. _Você estava com medo de ser capturado no papel? Ele exalou. _ Já estou preso."


Olá Leitores!

Recentemente fiz um post sobre alguns livros que abandonei a leitura, nenhuma das história me prendia na leitura, por isto eu estava ansiosa para ler um livro que  tivesse algo diferente. E "No Limite do Verão" caiu como uma luva. Ele bonito e bem escrito. 

A trama conta a história de Claire e Luc. Claire é abandonada pela mãe e em seguida seu pai acaba morrendo, deixando a moça desamparada, e neste momento ela é acolhida pela mãe de Luc uma grande amiga da mãe de Claire. A história se passa no anos iniciais do século 20 pouca antes da primeira guerra mundial. Logo que se encontram Claire e Luc criam vínculo forte, que é o amor pela arte, pinturas, desenhos, quadros e esculturas. No entanto sem perceber acabam se apaixonando.

O livro é divido em três partes a primeira é o encontro dos dois, a segunda parte é quando Claire vai embora com seu avô, e ao mesmo tempo a entrada de Luc no Exercito e em seguida o estoura da Segunda Guerra Mundial. E a terceira parte são eles já adultos enfrentando a vida.


"Linhas e Círculos, linhas e círculos, murmurei baixinho. Os ossos embaixo. Deixe-me ver. Com os olhos fechado, eu me inclinei para frente e coloquei minhas mãos em seu rosto. _ Acho que ele parou de respirar. Eu sei, porque por uma fração de segundo eu também parei."


Não quero entrar em muito detalhes porque este livro é tão bom, que é melhor ler ele sem saber muito o que vai acontecer. A história te prende do início ao fim e mais uma vez a autora Jessica Brockmole fez com brilhantismo o que ela fez no seu primeiro livro "Querida Sue". Uma trama epistolar. Algumas partes da história foram escritas em forma de cartas. Pessoal a autora fez uma junção que ficou perfeita; romance, arte e guerra. Só lendo mesmo pra vocês entenderem. Pessoal espero que se tiverem a oportunidade de lerem este livro não percam, leia sem receio ele é maravilhoso. Boa leitura!

 







Postar um comentário

0 Comentários