Resenha: Memórias de Uma Mente Bipolar

 

Memórias de Uma Mente Bipolar - Kátia Antão




Sinopse: O livro conta a história de superação de uma professora de Matemática e escritora, que sofre de Transtorno bipolar desde a infância. Relata com lucidez os altos e baixos da sua vida durante e fora das crises.


"Uma hora estava muito alegre, inteligente, comunicativa, de repente ficava burra e tímida. Era como se minha mente parasse de funcionar, queria conversar, mas não conseguia. As palavras não chegavam à minha mente. Isto se repetiu constantemente."


Olá! Leitores!

Recentemente fui convidada a ler e resenhar "Memórias De Uma Mente Bipolar" e foi com muito prazer que aceitei. 


"Memórias De Uma Mente Bipolar" de Kátia Antão, é uma autobiografia contada de forma real e sem rodeios, de tudo que Kátia passou até descobrir que sofria de Transtorno Bipolar. Durante a obra é através dos olhos de Kátia que conhecemos as dificuldades que ela enfrentava, até descobrir o que realmente estava acontecendo consigo. 


Tudo começa na infância quando Kátia, relata a mãe em um passeio, que uma música não para de tocar em sua mente, mas não uma melodia harmônica e sim algo persistente e angustiante. Assim vamos vendo seus autos e baixos, que começava afetar sua vida: os poucos amigos na adolescência, as manias compulsivas (e uma dela a compra compulsiva), a passagem por vários cursos e religiões. Até descobri e ser diagnosticada com Transtorno Bipolar.


  


E mesmo com toda a carga que carregava, Kátia tinha os mesmos desejos que os outros, ela gostava de cinema, teatro e leitura. Até que em um determinado momento, quando se forma em Matemática ela começa a encontrar seu caminho, mas também há algo que a sustenta além da vida profissional, seu encontro Espiritual com Deus, o que dá a guinada que ela precisava, além é claro do seu tratamento médico. 


Enfim a obra de Kátia Antão, tem leitura rápida e fluida, daquelas que se lê em um dia, mas não se engane a com facilidade da leitura, seu conteúdo pode ajudar muitas pessoas a ver uma luz no fim túnel e a perceber que é possível levar uma vida digna mesmo tendo Transtorno Bipolar. 


E vou mais além a obra é um prato cheio para estudantes de Psicologia, Psiquiatria, Enfermagem e etc. Pois é um relato de todos os sentimentos de Kátia de Antão em várias momentos de sua vida desde a infância até a idade adulta.



Onde Comprar o Livro 👇

Memórias De Uma Mente Bipolar



E você caro leitor! Já conhecia está autora Nacional? Comenta aqui abaixo. Abraços!

Postar um comentário

0 Comentários