Filme: Em Busca do Ouro

Olá! Leitores!

Como estão? Espero que bem!
No post de hoje vamos conversar um pouquinho sobre está obra prima do cinema.



Em Busca do Ouro
(1925)



Sinopse:

Neste clássico da comédia silenciosa, Carlitos vai ao Alasca para participar da corrida do ouro. Preso em uma pequena cabana por causa de uma nevasca, ele é obrigado a compartilhar seu quarto com um garimpeiro de sucesso e um fugitivo. Eventualmente, ao deixar a cabine, ele se apaixona por uma garçonete bonita, tentando bravamente ganhar o seu afeto. Porém a sorte de Carlitos muda quando o garimpeiro necessita de ajuda para localizar o ouro.








Quase um séculos depois de sua estreia o filme "Em Busca Do Ouro" merece aplausos, que obra prima, o filme inicia de forma monótona quase como se fosse indigno de ser assistido, mas basta um olhar mais profundo para captar a simplicidade da trama, com dose de interpretações perfeitas para te prender e o filme mostrar a que veio, neste caso para ficar, porque um filme que te faz rir basicamente um século depois, merece reconhecimento. 

Bom na história seguimos Carlito que fica preso na neve em uma cabana, junto com um garimpeiro e um bandido, e depois de muitos perrengues, como frio, fome e o medo e de ser a próxima vítima tanto do garimpeiro que delira de fome, quanto do bandido, Carlito consegue chegar a cidade e a um pequeno bar, onde se apaixona por uma garçonete, que por sinal tem uma espécie de romance com um dos frequentadores do bar. A principio ela usa Carlito para fazer ciúmes e zombar do seu par romântico, mas ao longo da história ela acaba se apaixonando por Carlito quando percebe seu bom coração.
















Vou contar algo legal de como cheguei a assistir à este filme. Eu estava procurando um filme para assistir (em preto e branco) quando meu filho me disse: "- mamãe assisti um filme na escola que você gosta!" - rapidamente perguntei: Qual? Porque geralmente eu assisto muito a filmes clássicos e preto e branco. E ele disse em preto e branco, mas não lembrava o nome, e depois me disse que era mudo, na hora matei a charada. Só podia ser Chaplin, então ele me disse que gostou e queria assistir outro então foi o que fizemos, assistimos "Em Busca Do Ouro"

Bom o quero dizer com isto é que fiquei satisfeita, por ele ter gostado e ter aberto a mente, para outras oportunidades cinematográficas além das animações e filmes tecnológicos de hoje em dia, e ele apreciou o diferente e é legal nem sempre seguir a boiada, e perceber que o mundo é vasto. Enfim espero que vocês se deem uma oportunidade também, e vão ver que estão perdendo verdadeiras pérolas do cinema, ao não virar os olhos para os filme em preto e branco. 













Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Este aí é um clássico cinematográfico maravilhoso. É triste ver tanta gente que desconhece as obras primas do cinema preto e branco. Hoje em dia só dão valor à produções caras e carregadas de tecnologia. Infelizmente! Que bom que seu filho curtiu este filme. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano! Com os Clássicos não tem erro. Pena o cinema hoje estar cheio de tecnologia e pouco conteúdo realmente bom. Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre!