Quero Ler!

Olá! Leitores!

Como estão? Espero que bem!

No post de hoje o "Quero Ler" do mês de janeiro, é o livro "A Livreira De Paris" da escritora Kerri Maher. Bom não nunca li nenhum livro desta autora e também não vi nada a respeito sobre o livro. 

Geralmente quando post aqui que "Quero Ler", eu sempre pesquiso depois sobre a escritora e se vale a pena a leitura, claro que também acontece de não darmos nada pelo livro e ele ser muito bom. 

Então vamos aguardar, e não sei se vocês perceberam, mas nos últimos anos saíram muitos títulos assim: "A Biblioteca de Paris"  "A Última Livraria de Paris" "A Livraria Mágica de Paris" e vários outros com títulos semelhantes, então espero que o tema não se desgaste, ou sature.

Pois este, "A Livreira de Paris" parece ser bem interessante! Enfim se você já leu comenta aqui abaixo gostaria muito de saber. Abraços!



A Livreira De Paris  - Kerri Maher 




Sinopse:

Quando a jovem norte-americana Sylvia Beach abre a Shakespeare and Company em uma rua tranquila de Paris em 1919, não tem ideia de que ela e sua nova livraria mudarão o curso da história da literatura. A Shakespeare and Company é mais do que uma livraria e uma biblioteca: ali se reúnem muitos escritores proeminentes dos anos 1920 e 1930, como Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald. É também onde nascem algumas das amizades literárias mais importantes da época em especial, aquela entre o escritor irlandês James Joyce e a própria Sylvia. E quando o controverso novo romance de Joyce, Ulysses, é censurado nos Estados Unidos, Beach decide assumir um risco enorme e publicá-lo na França. Mas o sucesso e a notoriedade da publicação de um dos livros mais infames e influentes do século vêm com altos custos. O futuro de sua amada loja é ameaçado quando o reconhecimento de Ulysses faz com que outros editores passem a cortejar Joyce. E, à medida que Paris mergulha cada vez mais na Grande Depressão e diversos amigos expatriados voltam para os Estados Unidos, muitos de seus relacionamentos são colocados à prova. Diante de crises pessoais e financeiras, Sylvia precisa decidir o que a Shakespeare and Company realmente significa para ela. Mistura de romance e biografia, A livreira de Paris é uma ode a uma mulher que assumiu como missão honrar o poder transformador dos livros, além de uma narrativa emocionante sobre as amizades, os amores e os atritos da cena literária europeia da primeira metade do século XX.


Onde Comprar 👇

A Livreira de Paris




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Este aí eu não li, mas lendo a sinopse parece ser uma obra interessante, embora certamente parecida com outros livros com títulos parecidos. Espero que você leia-o e curta a leitura. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano! Boa tarde! Espero que seja realmente uma obra interessante, pelo menos é o que parece. Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre!