Quero Ler!

Olá! Leitores!

Bom dia! Como estão? Espero que bem!

No quero ler do mês de março, trago o livro "O Conde de Chanteleine" de Júlio Verne. 

Bom escolhi esta obra porque terminei de ler "A Volta Ao Mundo Em Oitenta Dias" do mesmo autor e fiquei encantada com o livro e a escrita de escritor Júlio Verne, e confesso que já quero ler os outros livros dele também. 

E aproveitando o post, esta semana deve sair resenha deste livro aqui no Blog. Enfim pessoal "O Conde de Chanteleine" parece ser uma obra interessantíssima, cheia de detalhes e informações, e meu interesse cresceu mais ainda, quando soube que a mesma foi censurada por décadas, (agora é que quero ler mesmo). 

Então segue abaixo a capa e a sinopse para vocês conhecerem:




O Conde de Chanteleine - Júlio Verne 




Sinopse:

O Conde de Chanteleine, obra do famoso escritor francês Júlio Verne, foi publicado em 1864 em capítulos da revista francesa Musée des Familles (Museu das Famílias). 

Trata-se de uma aventura histórica passada nos anos mais terríveis da Revolução Francesa e retrata a luta de corajosos católicos contra revolucionários que queriam apagar todo vestígio cristão do solo francês. Essa verdadeira cruzada do século XVIII é reconstruída  em uma narrativa ágil, cheia de surpresas e lances emocionantes que empolgam os leitores de qualquer idade. 

Censurada pelo seu conteúdo católico e monarquista, O Conde de Chanteleine só foi publicado em livro em 1994, desde então tem recebido traduções nos principais idiomas e emocionando leitores em todos os cantos do mundo. Esta versão é a primeira em língua portuguesa. (Fonte Centro Dom Bosco)


E aí? Gostaram da escolha? Já leram este livro? Comenta aqui abaixo! Abraços! E boa semana para nós!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Bom dia! Eu li este livro em inglês, inclusive tenho ele aqui na versão inglesa. Pra mim é uma obra excelente. Não sabia que tinham lançado em português, pois este livro foi censurado por décadas. Espero que você curta a leitura, mas certamente você irá curtir bastante a obra. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Luciano! Que legal! Espero que seja mesmo leitura proveitosa! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre!