Quero Ler!

Olá! Leitores!

No Quero Ler do mês de Abril, o livro da vez é "Essencialismo: A Disciplinada Busca Por Menos" de Greg McKeown" que foi recomendado pelo irmão, então já o coloquei na minha lista.


Não conheço o autor, então não sei muitas referências sobre o mesmo, espero que este livro seja realmente bom. Pois só ouvi elogios.


Deixo abaixo a capa e a sinopse para vocês conhecerem:


Essencialismo: A Disciplinada Busca Por Menos - Greg McKeown 






Sinopse:

Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo. O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa. Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas – chefes, colegas, clientes e até a família – decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo.



Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Particularmente gosto bastante de livros de não ficção, sendo assim este aí despertou meu interesse por lê-lo. O li e curti, embora eu esperasse mais da obra, de todo modo agradou-me o suficiente. Espero que você curta, mas não sei se você irá curtir. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Agora fiquei curiosa, vamos ver como será? Faz um tempo que não leio livros deste gênero, pois fiquei com "pé atrás" com alguns livros de autoajuda que li nos último anos. Mas volto aqui para falar minhas primeiras impressões sobre este. Abraços!

      Excluir
  2. Saiba que não estou desmerecendo o livro, pois sou escritor e sei o quão trabalhoso é escrever um livro, sendo assim eu jamais desdenharia de um livro, mesmo a obra não me agradando. Pode ler sem medo. O livro não é ruim, mas por eu ler bastante este gênero não achei novidade nenhuma do que sei sobre o assunto. Quando o ler me diga suas impressões.

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre!