Quero Ler!

 

Olá! Leitores!

O "Quero Ler" deste mês de Maio, é um livro que eu havia colocado em minha lista de leitura faz um tempo. Porém havia esquecido completamente dele. E recentemente lembrei dele.

O escolhido da vez é O Homem que Foi Quinta-Feira: Um Pesadelo - G.K Chesterton.


Quanto ao escritor nunca li nada do mesmo, mas estou bastante curiosa.

Um pouco sobre o mesmo:

G.K. Chesterton foi um escritor britânico nascido em 1874. Ele escreveu histórias de detetive com um personagem chamado Padre Brown, que resolve mistérios usando sua inteligência. Chesterton também escreveu ensaios sobre política e religião. Ele era conhecido por sua personalidade cativante e por defender ideias como distributismo, uma forma de economia mais justa. Chesterton morreu em 1936, mas suas obras continuam populares até hoje.

Fonte Amazon



O Homem que Foi Quinta-Feira: Um Pesadelo - G.K Chesterton





Sinopse:

Imagine uma trama envolvente que entrelaça mistério, filosofia, política e sátira, com personagens complexos em uma Londres enigmática. “O Homem que foi Quinta-Feira” é um romance que desafia convenções, revelando segredos de seus personagens enquanto mergulha nas profundezas da mente humana. 

A prosa sagaz de G. K. Chesterton guia o leitor por guinadas surpreendentes, questionando a natureza da verdade e da realidade, em meio a um cenário surreal e inquietante. A história segue Gabriel Syme, um poeta recrutado pela polícia secreta para se infiltrar em um grupo anarquista. Cada membro é nomeado com um dia da semana, cabendo a Syme o papel de “Quinta-feira”. 

Conforme a trama se desenrola, Syme descobre que seus colegas, incluindo o líder, Domingo, guardam mistérios intrigantes. A narrativa tem reviravoltas que mantêm os leitores na ponta da cadeira até a última página. G. K. Chesterton (1874-1936) foi um influente escritor britânico, conhecido por sua obra diversificada, que inclui romances, contos, ensaios e poesia. 

Sua escrita, marcada por um estilo perspicaz, humorístico e muitas vezes paradoxal, aborda temas filosóficos, teológicos e políticos. Criador do detetive Padre Brown, Chesterton é reconhecido por obras como Ortodoxia, que continuam a ser estudadas e admiradas pela originalidade e profundidade. Sua influência se estende a autores como C. S. Lewis e Jorge Luis Borges, mantendo sua relevância na literatura até os dias atuais.


E aí? Já leram? Conhece o escritor? 

Comenta aqui abaixo. Abraços e até o próximo post.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Nunca tive a oportunidade de ler algo deste escritor, mas acredito que possuo este livro em minha coleção. Caso realmente o tenha, você gostaria de recebê-lo? Posso encaminhá-lo em formato PDF, se for do seu interesse, é claro. Pergunto apenas porque me recordo de que você não aprecia muito a leitura em formato digital, estou certo? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Muito obrigada! Já recebi lá no e-mail. Abraços!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!