Resenha: À Beira da Loucura



Olá! Leitores!





Sinopse: Em quem mais confiar quando não se pode confiar em si mesmo? Cass está sendo consumida pela culpa desde a noite em que viu uma mulher dentro de um carro parado na estrada perto de sua casa, durante uma terrível tempestade, e tomou a decisão de não sair para ajudá-la. No dia seguinte, aquela mesma mulher foi encontrada morta naquele exato lugar. Cass tenta se convencer de que não havia nada que pudesse ter feito. E, talvez, se tivesse ido ajudá-la, poderia ela mesma estar morta agora. Mas nada disso é o suficiente para aplacar a angústia que sente, principalmente considerando o fato de que o assassinato aconteceu ali do lado, bem perto de sua casa isolada ― e que o assassino ainda está à solta. Então, depois da tragédia, Cass começa a ter lapsos de memória: não consegue se lembrar de ter encomendado um alarme para casa, não sabe onde deixou o carro, muito menos por que teria comprado um carrinho de bebê quando nem filhos tem. A única coisa que ela não consegue esquecer é Jane, a mulher que poderia ter salvado, e a culpa terrível que a corrói por dentro. Tampouco consegue esquecer as ligações silenciosas que vem recebendo, nem a sensação de que está sendo observada. Seria possível que o assassino a tivesse visto, parada no acostamento, enquanto decidia se ajudaria a mulher ou não? Será que ele está tentando assustá-la para que ela não conte nada à polícia? Mas como alguém poderia acreditar em seus temores quando nem mesmo ela é capaz de saber o que é verdade e o que é mentira? E como Cass pode acreditar em si mesma quando tudo ao seu redor parece provar que está ficando louca?


"À Beira da Loucura" conta a história de Cass uma jovem normal, casada com um homem gentil e amoroso, que leva uma vida tranquila e aparentemente feliz. Até que um dia ao voltar para casa em meio a uma tempestade Cass, para encurtar o caminho resolve passar por uma estrada deserta, porém bem perto de sua casa, no entanto ao passar ela vê, uma jovem parada em seu carro parecendo precisar de ajuda, mas o medo a faz seguir em frente. Porém no dia seguinte aparece a notícia que a jovem foi encontrada morta, a partir daí Cass sente-se culpada por não te ajudado a moça. Mas não é só a culpa que Cass passa a carregar, coisas estranhas começam a acontecer em sua vida. Ela  começa a esquecer coisas simples como ligar uma cafeteira, passa a receber telefonemas silenciosos, e comprar coisas que não lembra de ter pedido em alguma loja. Então ela passa a acreditar que a pessoa que matou a jovem na estrada a está perseguindo, porém seu marido não acredita nela, e sua melhor amiga acha que ela esta apenas estressada. A trama até esta parte é mais ou menos isto conhecemos Cass seu marido, seus amigos, seus colegas de trabalho, e vemos a personagem tentar manter o equilíbrio diante de tantas coisas que acontecem em sua vida ao ponto de ela achar que estaria ficando perturbada mentalmente. É somente na reta final que este emaranhado de acontecimentos se explicam. 

Não vou estender mais porque boa parte do livro vemos a Cass se deparar com situações estranhas em sua vida, e a trama não tem muitos personagens, é a Cass seu marido, sua melhor amiga, e seu colega de trabalho e uma ou outra pessoa que aparece, mas só pra te distrair. Quanto ao final, a lista de suspeitos não eram muito grande, então já imaginamos aí quem é que está por trás dos momentos angustiantes que a Cass passa. Gostei do final só achei que faltou mais algumas páginas, dando sequencia e explicações aos fatos anteriores as últimas linhas.

Pessoal eu não era muito fã de livros de suspense, mas eu me rendo ao gênero, as vezes a história nem é tão mirabolante, mas se autor escreve bem o livro te prende, a única coisa que não gosto são finais que foge muito da trama inicial, aí fica parecendo enganação pra prender o leitor. Enfim gostei desta história personagens legais, enredo bem escrito. Algumas pessoas criticam um pouco está autora, mas eu gostei do estilo dela. Vou deixar abaixo o link dos outros livros dela que tem resenhas aqui no blog. Boa leitura!




















Postar um comentário

0 Comentários