A Mão Misteriosa - Agatha Christie
Sinopse:
Lymstock é uma pacata cidade no interior da Inglaterra e parece ser o lugar perfeito para Jerry Burton se recuperar de um acidente. Tudo o que ele precisa está lá: ar puro e a paz da vida rural. Mas a calma que paira no ambiente dá espaço à desconfiança quando cartas anônimas grosseiras e acusadoras começam a circular entre os habitantes. Os vizinhos passam a desconfiar uns dos outros, e Lymstock se torna um lugar sombrio. O clima de suspeita e terror cresce quando um dos destinatários comete suicídio. Por sorte Miss Marple está na região: ela parece ser a única pessoa capaz de resolver este fascinante mistério, considerado por Agatha Christie uma de suas melhores histórias
Olá! Leitores!
Como estão? Espero que bem!
Em "A Mão Misteriosa", acompanhamos o jovem Jerry Burton.
Jerry sofreu um acidente e recebe como recomendação médica, levar uma vida o mais tranquila possível, para se recuperar mais rapidamente.
Então Jerry e a irmã, alugam um casa na cidadezinha de Lymstock. A cidade é tranquila e pacata, tudo que Jerry precisava.
Mas de repente todos começam a receber cartas misteriosa. Com conteúdos mentirosos, e obscenos. Inclusive Jerry e a irmã também recebem uma carta.
Os dois não dão muita importância, assim como todos os moradores, mas quando acontece uma morte provocada por uma das cartas. A polícia e chamada e todos são suspeito.
Bom, não vou entra em muitos detalhes, porque é aquela trama de mistério mesmo, intrigas, pistas falsas aquela coisa.
Então eu gostei demais deste livro, pra mim dos que li até agora de Agatha Crhistie, este foi o melhor.
Achei que Agatha Crhistie, colocou nesta trama uma certa dose de "humanidade" não sei se essa seria a palavra certa. Porque nos outros livros que eu li os personagens são muito "cru".
Não sei que época ela escreveu este livro, porque teve alguns períodos da vida dela, que ela passou algumas situações e isto influenciou sua escrita. Como a sinopse diz, a própria autora diz que achou este livro uma das melhores história que ela escreveu.
Também não posso deixar de comentar do personagem Jerry, ele é um jovem sério, mas ao mesmo tempo muito divertido, a história é narrada em primeira pessoa por ele. E a relação que ele tem com irmã, é muito legal, e foi muito divertido ver os dois em cena.
Então super recomendo, vale a pena. Podem ler sem receio. Eu tinha um outro título em mente que era "Os Crimes do ABC", mas que bom que comprei este.
Abraços! E até o próximo post!
2 Comentários
Oi, Rosemary! Este livro aí é sem dúvida dos melhores da autora. O meu preferido dela é ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE. Já li muitos livros dela, acho que quase todos dela e pra mim a maioria se parece uns com os outros. É que ela usou basicamente a mesma fórmula quando os escreveu. Que bom que curtiu a leitura. OS CRIMES DO ABC acho melhor que este aí, mas, talvez você prefira este aí mesmo. O legal da leitura é que o mesmo livro causa sensações diferentes para cada leitor, isso é muito interessante. Sua resenha ficou muito boa. Gostei bastante. Abraço!
ResponderExcluirOi, Luciano! Obrigada! Também quero le Assassinati No Expresso do Oriente, apesar de já ter assistido ao filme. Este da resenha, eu gostei demais. Mas é como você disse. Casa um tem uma experiência diferente com um mesmo livro. Abraços!
ExcluirObrigada! Volte Sempre!