Concurso Literário

Concurso Literário




Olá! Pessoal no post de hoje quero falar de uma grande oportunidade que a Editora Rico está trazendo, recentemente ela lançou o Concurso Literatura É Coisa De Preto, frase referente ao caso envolvendo o jornalista William Waack acusado de racismo. O concurso visa dar mais oportunidades aos escritores negros ou pardos onde preferencialmente os “protagonistas” da história também sejam negros. A ideia é muito boa já que dificilmente vemos protagonistas e personagens negros nos livros, seja ele de qualquer gênero: romances suspenses e etc. Alias quando vemos personagens negros geralmente são personagens secundários. Infelizmente depois que eu vi a postagem parei pra refletir e percebi que raramente nos livros que leio vejo personagens negros, mas acredito que isto esteja mudando, aos poucos, mas mudando, pois lembrei que recentemente eu li dois livros com personagens principais negros, no caso os personagens eram homens, infelizmente com mulheres negras no papel principal não me lembrei de nenhum que tenha lido. O Concurso tem início dia 20 de novembro e termina no dia 20 de janeiro de 2018. Vou deixar abaixo o link para mais informações sobre o concurso e o nome dos dois livros que citei acima.



Livros: Protagonistas Negros

Coração do Soldado 2 - Megan Green



Sinopse: Isaiah Wright está quebrado. Tão quebrado, ele nunca mais será consertado. Sobreviveu ao pior pesadelo de todos os soldados, ver seus amigos morrem na sua frente. Emma Nicholls conhece a dor. Quatro anos após a devastadora perda de seu noivo, ela criou seu próprio negócio fornecendo cachorros de serviço para veteranos na tentativa de reconstruir sua própria vida. Circunstância traz Isaiah em sua vida, mas nenhum dos dois está preparado para o fogo que queima entre eles. É imediato, uma alma quebrada encontrando consolo em outra, mas também é ... terrível. O coração do soldado é cercado por paredes de dez pés de altura. Mas talvez, talvez, Emma e sua ninhada de cães de serviço estagiário possam atravessar e ser a luz que ele tão desesperadamente precisa.


Gente este livro faz parte de uma Trilogia sobre Soldados de Guerra eu só li dois da trilogia e posso afirmar, as história são lindas o primeiro livro é maravilhoso, infelizmente é tanto livro que eu leio que as vezes eu esqueço de fazer resenha de alguns, mas foi bom lembrar desta trilogia porque assim eu aproveito faço resenha dela aqui.



The Law Of Moses - Amy Harmon
resenha: clique aqui




Sinopse: Se eu te contar logo de cara, desde o início, que eu o perdi, será mais fácil para você suportar. Você saberá o que está por vir, e irá doer. Mas você será capaz de se preparar. Alguém o encontrou em um cesto de roupa suja de uma lavanderia, enrolado em uma toalha, com apenas algumas horas de vida e próximo da morte. Eles o chamavam de bebê Moses quando compartilharam sua história no noticiário das dez, o pequeno bebê deixado em um cesto, numa lavanderia suja, nascido de uma viciada em crack e destinado a ter todos os tipos de problemas. Imaginei esse filho do crack, Moses, com uma rachadura gigante percorrendo seu corpo, como alguém que fora quebrado no momento de seu nascimento. Eu sabia que não era o que o termo significava, mas a imagem ficou na minha mente. Talvez o fato de ele ser quebrado seja o que me atraiu desde o início. Tudo aconteceu antes de eu nascer, e quando eu conheci Moses minha mãe já havia me contado tudo sobre ele, a história já era notícia velha e ninguém queria qualquer ligação com ele. As pessoas adoram bebês, até mesmo bebês doentes. Inclusive bebês do crack. Mas bebês crescem e se tornam crianças, e as crianças crescem e viram adolescentes. Ninguém quer um adolescente confuso. E Moses estava confuso. Ele fazia sua própria lei. Mas também era estranho, exótico e bonito. Estar com ele mudaria a minha vida de maneiras que eu nunca poderia ter imaginado. Talvez eu devesse ter ficado longe. Talvez eu devesse ter escutado. Minha mãe me avisou. Até Moses me avisou. Mas eu não queria ficar longe. E assim começa uma história de sofrimento e promessa, de mágoa e cura, de vida e de morte. Uma história de antes e depois, de novos começos e sem final. Mas acima de tudo... uma história de amor.


Então pessoal gostaram das indicações dos livros, espero que sim. E se você é escritor e se encaixa no perfil exigido pelo concurso não perca a oportunidade e se inscreva.

Link para mais informações: https://www.facebook.com/ricoeditora/




Postar um comentário

0 Comentários