Resenha: A Cidade Das Esmeraldas De OZ

 

A Cidade Das Esmeraldas de Oz - L. Frank Baum





Sinopse:

Os tios de Dorothy estão com problemas na fazenda. Eles não têm dinheiro suficiente para pagar todas as contas e podem ser expulsos. Dorothy os convida para morar em Oz com ela, e Ozma concorda com a ideia. Então, mais uma vez, nos encontramos na bela Terra de Oz, onde Dorothy passará por grandes façanhas e conhecerá novas pessoas.

A Cidade das Esmeraldas de Oz é o sexto livro de L. Frank Baum ambientado na Terra de Oz e a sequência de A estrada para Oz.






Olá! Leitores!

Em A Cidade Das Esmeraldas de OZ, a história é uma continuação das aventuras da menininha Doroty de O Mágico de OZ, esse é o volume 6, mas não senti que perdi parte das histórias anteriores, mas eu recomendo ler na sequência mesmo, apesar de no meu caso eu comprei esse sem querer, mas valeu a pena, porque só me apaixonei mais ainda pelas histórias de OZ. 

Então nesta sequência que seria a última, mas o autor mudou de ideia, acompanhamos Doroty, e seus tios. Os seus tios estão prestes a perder a fazenda onde moram no Kansas Estados Unidos, então eles, são levados por Doroty e a rainha Ozma para a Cidade Das Esmeraldas de OZ, para poderem viver lá, porém, a chegada dos tios de Doroty se dá justamente quando o rei Nomo planeja uma vingança contra Doroty, Ozma e  A Cidade das Esmeraldas. 

Lá Doroty leva seus tios para um passeio pelo reino, e assim nos deparamos com personagens carismáticos e carregados de significados, como os pessoas da cidade dos Quebradinhos, que podemos tirar várias lições, conhecemos também o povo feito de papel, a cidade dos coelhos, e tudo isto de forma muito singela e genuína. E deste modo somos apresentados, aos sentimentos que formam um mundo melhor, respeito, amizade, reconhecimento, gratidão etc. 

Em contrapartida enquanto Doroty conhece os sentimentos mais puros o Rei Nomo começa a juntar aliados para fazer o mal, porém eles mesmos não confiam uns nós outros e um quer passar a perna no outro, muito legal mesmo as histórias.

Leitores, eu super recomendo este livro, e provavelmente os outros devem ser tão bom quanto este. Maravilhosa não tenho palavras para descrever esta leitura. Podem ler vocês não vão se arrepender.

E agora me diz, já leram algumas histórias da terra de OZ? Me conta, gostaria muito de saber! Abraços!




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Que bom que a leitura tenha sido de seu agrado. Este aí especificamente eu não li, mas já fiquei curioso em o ler. Muito boa sua resenha. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre!