Minhas Leituras Atuais!

 

Olá! Leitores!

Como estão? Espero que bem!

No post de hoje trago para vocês os três livros que estou lendo no momento. E sim estou lendo três livros, mas deixa eu explicar. 

Bom a "A Conquista Das Virtudes" é um livro que não é preciso "correr" para ler, é uma leitura que precisa ser meditada, contemplada e consigo ler um pouco a cada dia sem me perder.

"Acontecimentos Abstratos da Teia de Aranha Moderna" também é um livro reflexivo, que você vai ter de ir analisando os fatos apresentados, também é possível ler um pouco a cada dia, mas não aconselho a lê-lo deste jeito (vou explicar melhor no dia em que eu fizer resenha dele). 

E o último "Amor e Orgulho" é um romance, e provavelmente quando este post for ar, eu já devo ter terminado a leitura dele, pois já comecei a ler e não estou conseguindo largar. Então aguardem que em breve saíra resenha dos três e também algumas informações.



Amor e Orgulho - Geroges Ohnet





Sinopse:

Um embate entre o amor, orgulho e dinheiro que emerge com consequências inesperadas. Claire de Beaulieu é uma bela aristocrata francesa. Quando seu pai morreu, a mãe descobriu que a família Beaulieu estava arruinada. 

A única esperança era um processo judicial na Inglaterra, o qual a família perdeu e escondeu o trágico resultado da orgulhosa moça. Apaixonada pelo primo, o duque de Bligny, ela está prometida a ele, mas Bligny é superficial, um jogador, não cumpre sua palavra e ainda fica noivo de Athenais, a inimiga número um de Claire. Athenais, contudo, é uma jovem burguesa, com uma imensa fortuna, que permitirá ao duque resgatar todas as suas dívidas de jogo. A orgulhosa Claire, por despeito, ao saber que Philippe Derblay, um engenheiro e dono de uma usina siderúrgica em Pont Avesnes vizinha do castelo de sua família, está muito interessado nela, oferece a sua mão em casamento por vingança.




A Conquista das Virtudes - Francisco Faus 





Sinopse:

Na primeira parte do livro mostra o valor e a necessidade das virtudes; na segunda, aponta os caminhos a seguir para a aquisição das virtudes; e na terceira reúne reflexões humanas e análises muito concretas sobre as virtudes humanas fundamentais: prudência, justiça, fortaleza e temperança, e diversas outras virtudes ligadas a elas.




Acontecimentos Abstratos da Teia de Aranha Moderna  - Luciano Otaciano 




Sinopse:

O que lhe faz feliz? O que realmente move a humanidade em existir num planeta, onde tudo é efêmero, assim como o sopro de vida existente na essência de cada um de nós. Como se comportar perante a vida e, consequentemente, como se preparar para o inesperado. A fragilidade humana é absurda, e qual a onda do mar que surge e desaparece num piscar de olhos. A humanidade é um marco na própria existência. 

O próprio existir intrínseco em cada memória e cada célula de nosso corpo físico expõe a fugaz sinergia do microcosmo e macrocosmo. A raça humana caminha a passos largos para sua própria destruição. Seria o planeta capaz de resistir as mazelas e atrocidades geradas pela humanidade? Como desenvolver-mo nos a capacidade de discernimento para a cura interior de cada um? As energias malignas tem influência no plano físico? O que torna a raça humana tão complexa e inegavelmente impenetrável. 

A bruma que esconde o segredo do universo pode ser revelado pela luz da sabedoria. Basta seguir o caminho do Criador e seguir seus passos rumo a verdadeira Verdade guardada à sete chaves pela incógnita criada pela mente humana, que ao brincar de esconde esconde, nos faz, enxergar a Verdade e mente para nos proteger fazendo-nos acreditar na ilusão gerada a partir da percepção onírica dum plano terreno, ao qual a humanidade dar-se o nome de Realidade. Século após séculos, o que estar por vir? 

O que esperar do futuro? É triste experienciar a destruição da espécie humana, ao qual também me incluo, visto que sou um homem qualquer, que, por meio do Conhecimento tento buscar minha evolução como ser pensante e eterno que sou. Venha comigo também, em busca de prazer, conhecimento, auto realização e o principal evoluir e ser pleno e feliz.



Então leitores, leituras bem diferentes né! Agora me conta, já leram algum livro acima? Comenta aqui abaixo! Abraços!


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Li este AMOR E ORGULHO e curti demais a obra. Em geral livros com viés reflexivo são perfeitos para serem lidos demoradamente, né? Particularmente tenho o hábito de ler livros de diferentes gêneros ao mesmo tempo, uma vez que, dificilmente leio um só livro. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano! Terminei de ler Amor e Orgulho e gostei bastante, em breve trarei resenha dele. Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre!