Olá! Leitores!
Como vocês estão? Espero que bem!
Hoje no Diário de Escrita quero compartilhar com vocês como está indo o processo de escrever meu segundo Livro.
Bom, quem acompanha o "Diário" sabe que fiz um "cronograma" uma espécie de linha do tempo para facilitar.
É claro que nem tudo sai como esperado, e nem sempre as ideias surgem e tem dias que fico em bloqueio total.
E este é um ponto que quero conversar com vocês. O que faço neste momento?
Simples, escrevo poesias, pode parecer estranho estar com um bloquei para escrever e escrever poesias. Mas a poesia te da uma certa liberdade. Eu escolho um tema, uma palavra e coloco ela no papel e deixo fluir (quem sabe não vem aí um livro de poesia).
Outras vezes também eu não insisto, e deixo que a inspiração volte naturalmente, isto acontece comigo, já li que tem pessoas que não conseguem ficar sem escrever, mas comigo me desligar um pouco do texto me ajuda bastante.
Quanto ao Livro, está sendo uma escrita muito especial, estou amando escrever esta história, eu até já escolhi o nome, pode ser que eu mude, mas pelo jeito que as coisas estão, acho que não vou mudar não.
Meu estilo é o Romântico, mas neste livro o foco vai ser na vida pessoal dos personagens, não só o amor, é claro que tem romance minha marca registrada.
O que posso dizer é que estou surpresa com a história e encantada com tudo que a mesma envolve. Até mesmo o número de páginas vai ser relativamente maior que o primeiro ( claro que o número de páginas as vezes não é tão relevante pra contar uma boa história).
Outro detalhe é que estou também tendo que fazer uma pesquisa sobre alguns temas para o livro e foi bem interessante. Porque uma das profissões de um dos personagens é uma profissão que queria estudar quando era mais nova. Então vocês percebem como estou empolgada, e por incrível que pareça só depois me dei conta.
O prazo ainda continua o mesmo, apesar de estar atrasada um pouquinho porque tive alguns assuntos importante para resolver, e ainda estou resolvendo. Por isto andei sumidinha daqui. Mas graças a Deus alguns assuntos são coisas boas, e quem sabe eu conto aqui um dia.
Enfim, pessoal é isto se eu lembrar de mais alguma coisa, faço outro diário semana que vem. Abraços!
2 Comentários
Oi, Rosemary! É encantador saber que você está mergulhada com tanto entusiasmo na escrita do seu segundo livro — e, pelo que contou, será mais um romance, não é mesmo? Ao que tudo indica, caminha a passos firmes para se tornar a nossa Nora Roberts mineira — com o devido toque de representatividade, é claro. Brincadeiras à parte, confesso que não consigo imaginar você se aventurando por outro gênero literário que não o romance. Há algo na forma como você explora os sentimentos, os encontros e as emoções humanas que parece feito sob medida para esse universo.
ResponderExcluirAchei curioso — e ao mesmo tempo muito sensível — o seu recurso de escrever poesia como antídoto para o bloqueio criativo. A poesia, com sua liberdade de forma e expressão, realmente oferece um respiro necessário diante das exigências mais rígidas de estruturas narrativas, como as do romance, por exemplo. Que esse diálogo entre os gêneros continue te inspirando, e que venham muitos e muitos romances pela frente, cada um mais profundo e cativante que o outro. Como de costume, deixei-me levar pelas palavras e acabei me alongando demais por aqui. Nem em sonho quero roubar teu tempo precioso dedicado à elaboração do seu novo livro. Abraço!
Oi, Luciano! Muito obrigada pelas belas palavras! E acredito que por enquanto o Romance vai fazer parte dos meus próximos livros hahaha. Apesar de gostar de um bom suspense e mistério. Bom acho que cada livro vai elevando nossa escrita, e firmando nossa identidade, e eu gosto disto. Quanto a poesia é bem libertador, e ajuda a expressar melhor os sentimentos. Abraços!
ExcluirObrigada! Volte Sempre!