Livro "Filoteia"

 

Olá! Leitores!

Como estão? Espero que bem!

No post de hoje apresento para vocês o Livro Filoteia. Ultimamente tenho visto muitos comentários positivos sobre ele. Então resolvi pesquisar um pouquinho sobre a obra. E também porque quero buscar leituras mais voltadas para a espiritualidade. 


Quem me acompanha por aqui sabe que gosto muito de Romances, e acredito que é um gênero que sempre vou ler, mas o mundo da leitura é vasto, e nos permite a possibilidade de sempre esta aprendendo algo.


Uma outra coisa que tenho buscado, é conhecer um pouco mais dos escritores que tenho lido, as vezes lemos vários livros do mesmo autor e não sabemos nada sobre o mesmo.


Bom espero em breve poder ler Filoteia, e voltar aqui para contar pra vocês! Então deixo vocês com um pouquinho sobre o livro e seu autor:


Filoteia - São Francisco de Sales 




Sinopse:

A vida devota consiste em buscar a graça de Deus e corresponder a ela. Esta obra dirige-se a todo aquele que queira identificar sua vontade à vontade de Deus, sendo-lhe agradável em tudo e buscando todos os meios para vencer o santo combate. O Santo Doutor mostra que esse é um caminho acessível para todo estado de vida, profissão, classe ou circunstância, porque o chamado à santidade é um chamado para todos.





São Francisco de Sales 





Francisco de Sales, em francês: François de Sales (Castelo de Sales, 21 de agosto de 1567 ─ Lyon, 28 de dezembro de 1622), foi um sacerdote católico saboiano. 

Foi bispo de Genebra do século XVII e declarado santo e Doutor da Igreja pela Igreja Católica

Ficou famoso por sua profunda fé e por sua abordagem gentil aos conflitos religiosos que inflamaram sua diocese durante a Reforma Protestante. 

Escreveu também muitas obras  sobre direção e formação espiritual, particularmente a "Introdução à Vida Devota" e ao "Tratado do Amor de Deus". Fonte: Wikipédia



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Parece um livro muito bom, né? Espero que você o leia e curta bastante a leitura. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano! Espero que sim! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre!