Um Pouco da Minha Experiência Com o Canal No YouTube!

Olá! Leitores!

Como estão? Espero que bem!

No post de hoje quero conversar com vocês sobre minhas experiências até agora com o meu Canal no YouTube. Para quem não sabe há uns quatro meses, eu criei um canal, para falar um pouco da minha rotina diária como dona de casa e mãe. Já havia um tempo que queria criar um canal, mas estava adiando, sempre por motivos aleatórios. 

Bom vou confessar, que não é um mar de rosas, pois eu não tinha experiência nenhuma, inclusive quem me acompanha por lá, se der um tour nos meus vídeos vai perceber que eu apaguei alguns. Isto porque os meus primeiros vídeos eu havia usado músicas com direitos autorais, (na eu li algo sobres os direitos autorais, então achava que só mencionar o nome das músicas fossem suficientes, mas estava enganada). 






Depois deste incidente com as músicas fui pega de novo (créditos pela inexperiência hahaha) e tive de apagar mais uns vídeos, neste caso foi por um filme que indiquei, acredito que apareceu o logo tipo de uma plataforma de  streaming (tenho quase certeza que foi isto, porque eu já havia postado um vídeo igual e não houve restrição, acredito que a plataforma detém os direitos do filme, as imagens e etc... por aí).


Bom, mas isto me serviu de alerta e me fez repensar muitas coisas, uma delas é, sempre busque informações e conhecimento. Outra coisa foi a paciência, pois queremos resultados imediatos, e nem sempre é assim que acontece, então o bom mesmo é viver o processo. Hoje basicamente eu gravo e edito pelo meu celular. Ainda não tenho um canto para gravar, microfone, luz e outras coisas mais. No entanto sigo firme.


Apesar dos percalços acima mencionado, de verdade que não fiquei chateada, fiquei mais surpreendida, outra coisa é que você não precisa apagar o vídeo, eles te avisam que tem restrições, e se no futuro, a pessoa querer fazer parte do programa de parceria deles, provavelmente não vai passar, então achei por bem, apagar mesmo e também não repostar o vídeo sem as partes restritas, pois pesquisei e vi que no futuro pode "dar" conteúdo repetitivo algo do tipo, não sei ao certo, mas é isto.


Então pessoal, tem muitas coisas mais, e assim que eu for lembrando vou contando aqui para vocês, inclusive espero que minhas experiências sirvam de base para quem quer começar a gravar vídeos. E se por acaso tiverem alguma pergunta sobre este assunto, comenta aqui abaixo. Vou gostar de responder. Abraços!








Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Pelo que você relatou está sendo uma experiência e tanto gravar videos, não é mesmo? Fazer isso pelo celular é ainda mais trabalhoso que se você tivesse as feramentas adequadas para este propósito. Que bom que você esteja curtindo tanto fazer videos. Se você gosta do que faz é o que realmente importa. Esse lance de Direitos Autorais dá uma baita dor de cabeça quando se está começando nessa área. Sobre a paciência ela é fundamental para quem tem um Canal no YouTube, aliás paciência é fundamental na vida de um modo geral. Quando se quer resultados imediatos a pessoa acaba por se frustrar e por vezes acaba desistindo no caminho. Lhe desejo perseverança e paciência nesse seu novo projeto de seu canal e com tempo você verá os resultados. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano! Com certeza a paciência é fundamental, e viver o processo que nós torna melhores, se pularmos esta parte, acho até que perdermos o entusiasmo. E obrigada pelo incentivo e apoio, pois você está sempre curtindo, compartilhando e comentando isto faz muita diferença, e pode ter certeza que não esquecerei! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre!